Está oficialmente inaugurada a época da Primavera! Somos suspeitos, mas por aqui é a nossa estação preferida. Adoramos ver as nossas plantinhas a florescer e a encherem-se de novas folhinhas. Neste artigo dedicado especialmente às plantas de exterior partilhamos consigo todas as dicas para preparar o seu jardim, canteiros e floreiras para esta nova estação. Siga este tutorial passo a passo e disfrute desta estação.

Em primeiro lugar deverá retirar da sua floreira tudo o que não sobreviveu ou suportou o Inverno. Retire todas as folhas secas ou plantas mais debilitadas. Este passo é importante para que estes ramos e folhas não consumam recursos e nutrientes importantes para o crescimento da planta.

Seguidamente avalie o estado do substrato. Deverá substituir o mesmo ou caso o substrato ainda não seja antigo o suficiente poderá acrescentar substrato novo e remexer a terra. Recomendamos Siro Plant ou Siro Ácido no caso de se tratar de um canteiro com Hortênse. A troca de substrato é muito importante uma vez que estamos numa nova fase de crescimento e as plantas irão necessitar de todos os minerais para desenvolver-se da melhor forma.

Com o seu canteiro ou floreira pronto para receber novas flores, deverá analisar as condições do mesmo. O canteiro apanha sol directo ou está num local de meia sombra? É importante definir que um canteiro se encontra num local de meia sombra quando apanha sol directo durante 4 horas por dia e sombra no restante tempo. Ao estabelecer que tipo de canteiro tem, poderá escolher as plantas ideias. As nossas recomendações para esta época são as seguintes:

Sol directo: Osteospermum, Gazânia, Begónia-sempre-em-flor, Petúnia normal e Sky Edition, Cravina, Cravo-da-Índia, Sardinheira, Verbena e Hortense.

Meia sombra: Cravina, Petúnia normal e Sky Edition, Alegria-do-Lar, Impatiens Nova Guiné, Cravo-túnico, Hortense, Verbena e  Viola.

Após escolher as plantas ideias para o seu jardim, poderá passar ao processo de plantação. Não se esqueça de regar bem o solo logo após a colocação das plantas.

O último passo é disfrutar do seu novo jardim e da Primavera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *