Com a chegada do Outono algumas práticas de manutenção de plantas de interior devem ser ajustadas. Neste vídeo podem encontrar 6 dicas do que devem ou não fazer às vossas plantas tropicais para que passem melhor esta altura do ano (anormal para elas).

No segundo vlog desta série, a Mother of Plants explica que tipo de práticas devemos adaptar no outono para cuidar das plantas de interior.

Muitas das plantas que temos em nossa casa atualmente, são oriundas de países tropicais pelo que, não estão habituadas ao nosso clima outonal. Com estas seis dicas de certeza que as suas plantinhas serão muito mais felizes.

  1. Ajuste as regas: No outono o solo da sua plantinha demora mais tempo a secar. Diminua a frequência das regas.
  2. Reduza o uso de humidificadores: Com a chegada do outono e inverno existe mais humidade no ar. O uso do humidificador poderá não ser necessário.
  3. Evite mudar a planta de substrato: Ao mudar a planta para um vaso maior, será ainda mais difícil o substrato secar. Adicionalmente as plantas não se desenvolvem tanto durante o outono por isso a sua massa radicular não irá aumentar muito durante esta altura do ano.
  4. Aproveite para podar folhas que estejam debilitadas: De forma a que a sua planta consiga conservar energia nesta altura do ano, pode folhas que estejam mais debilitadas.
  5. Evite excesso de fertilizações: Esta altura do ano não é propícia a crescimento pelo que não deverá fertilizar a sua planta em demasia.
  6. Evite propagar as suas plantas: Por não terem as condições ideais ao seu crescimento (temperaturas amenas e horas de luz suficientes) as suas plantas terão muita dificuldade em despender energia a criar novas raízes. Assim, é pouco provável que a sua propagação seja efetuada com sucesso.

Tem mais questões sobre este tema ou outros relacionados com como cuidar das suas plantas? Envie um email para marisa@viveirosvl.com. A nossa Mother of Plants terá todo o gosto em ajudá-lo!