A sua planta chegou! Não sabe muito bem como dar as boas vindas ao novo membro da família? Este artigo contém todos os passos que necessita de seguir para que a sua plantinha se adapte à sua nova casa e família.

O início

A primeira coisa importante a saber é que a sua plantinha precisa de cuidado imediato após a sua chegada. Por isso é essencial retirá-la da caixa imediatamente. Não a deixe ao calor ou ao frio pois a planta irá sofrer.

Necessidades

Escolha o local ideal para a sua planta e coloque-a lá. A sua planta estará desidratada da viagem, dê-lhe de beber. Não sabe que quantidade de água ou luz a sua planta necessita? Faça scan ao QR code que vem com a sua planta e descubra tudo sobre ela e as suas necessidades!

Habituação

Não deverá mudar a sua planta de local ou de vaso durante os primeiros 15 dias após a sua chegada. As plantas, como todos os seres vivos, necessitam de tempo para se habituarem a novos espaços. Não se preocupe, o vaso que acompanha a sua planta tem o tamanho certo para que ela lá permanece durante bastante tempo.

Viagem

Por muito tranquila que a viagem da sua nova amiga tenha sido, é normal que ela mostre sinais de stress. Não fique alarmado se nos primeiros tempos ela perder algumas folhas.

Questões?

Acha que há algo de errado com a sua plantinha? Mande-nos fotos (adoramos selfies 😊) e teremos todo o gosto em ajudá-lo a avaliar a sua planta. Contacte-nos através de online@viveirosvl.com.